terça-feira, 8 de maio de 2012

For real

É estranho conviver com a realidade quando vc passa muito tempo fantasiando.
Aquele primeiro encontro perfeito na realidade nunca aconteceu, muito menos as juras de amor que aprendeu com Meredith Grey  e que decorou e treinou tanto em frente ao espelho para dizer. 

A vida adulta é assim. Na verdade, a vida inteira é assim.
Algumas pessoas possuem bagagens que nem todo mundo é capaz de aceitar. Assim como você não aceitaria determinadas coisas.

Existem milhares de maneiras de lidar com situações inesperadas.
Algumas pessoas choram. Outras riem. Outras ligam pros amigos.Outros escutam 150 vezes a mesma música.
Outros sorriem e acenam como se nada tivesse acontecido. Outros desejam que o mundo acabe. Outros pegam um lápis, um papel e escrevem. E outros... outros estão sendo retirados do asfalto por uma pá pq se jogaram da ponte enquanto passava um caminhão com um rolo compressor (extremo demais).

A realidade pode doer, pode ser tudo o que você menos quer, mas sempre vai ser o que você precisa. Se existisse dose de realidade pra vender, seria como tomar vermifugos. 
Até porque, convenhamos,  viver no mundo imaginário tempo demais é um sinal de esquizofrenia ou falta de amigos (observe e procure um psiquiatra ou vá pro bar).

Muitas vezes deixamos até de viver com medo da realidade. Dizer algo pq você tem medo da resposta ou da reação é comum. Costumavam me dizer que você pode até ser um doce, mas não é de açúcar portanto você não vai deixar de existir se alguém lhe jogar um belo de um balde de água fria. Vá em frente. Dizem que é no banho que vc clareia sua mente.

A realidade pode te estapear na cara mas ela te abraça pela manhã. ;)

Um comentário:

  1. essa música é uma boa dose de realidade. na versão que eu mais gosto. talvez sirva.

    http://www.youtube.com/watch?v=m6VojYGrnpg

    ResponderExcluir