sexta-feira, 1 de junho de 2012

Uma breve auto-ajuda

Sabe aquela época que você tem a certeza de que alguém no mundo está conspirando contra você enquanto você está olhando pros lados pra atravessar a rua?
Todo mundo um dia foi picado pelo mosquito da ansiedade. Todo mundo um dia teve um problema que não sabia como resolver e sofreu por isso. O que você nunca espera é estar na fila de uma roleta onde os prêmios consistem em tomar tapas na cara até pedir arrego.

As vezes quando você espera receber abraços, conforto e carinho o mundo te dá socos na boca do estômago só pra te dar um "Prestenção".  Mas, não se chateie, não é por mal. É só mais um processo de adaptação pra uma nova fase da sua vida.
Você pode, e merece, ficar recluso, ignorar e odiar o mundo, o destino e inclusive quem você ama. Acredite, ninguém é obrigado a entender o que você passa e muito menos concordar com suas hopóteses. Alguns problemas precisam ser "chocados" e podem demorar mais tempo que o esperado pra você encontrar a solução. De novo, ninguém é obrigado a ter um pacote extra de tolerância (nem você) 

Lembre-se também que ninguém tem o direito de apontar o dedo pra você e dizer que você está errado (mesmo que você esteja). Só você sabe o que acontece aí dentro quando alguma bomba caseira explode na sua mão. As vezes uma unha encravada de alguém a faz sofrer mais que os seus problemas te oprimem então, pegue leve.

Costumo acreditar piamente naquele velho ditado: "A tristeza pode durar uma noite mas a algria vem pela manhã". A alegria pode vir pela manhã do mês (ano ou década) seguinte, mas ela SEMPRE vem.

Um comentário:

  1. É. Quando dormir, passa. Amanhã é sábado e você pode ficar sozinha com a pessoa que mais te entende: você. PS: As vezes, os amigos deveriam se limitar a ouvir.

    ResponderExcluir