segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O involuntário revela (por Livia Santos)


"Eu fiz sem querer, sem pensar".

Quantas vezes já ouvimos isso? O mais engraçado é que, muitas vezes, é pra justificar algo que fez e, no português claro, cagou!

É justamente quando agimos involuntariamente, inconscientemente, que agimos a partir de sensações, emoções e desejos, de motivações puramente verdadeiras e reais. Nos despimos de convenções, do certo e errado, do planejado, do esperado - por você e pelo outro.

São justamente por "ações sem pensar" que muitos revelam que palavras são, apenas, palavras. Promessas. Pensamentos. Ações revelam, de fato, se as palavras vão ganhar "vida" ou se só passaram de sons emitidos pela boca, jogadas ao vento (ou escritas em pedacinhos de papel, mensagens, tweets e afins - o que torna tudo pior, já que nem frente a frente a pessoa consegue falar).

Logo, a partir de agora, se vir coisas feitas "involuntariamente" ou a justifica que abriu esse post, agradeça! Você acaba de se livrar de possíveis desilusões, falsas expectativas.  Viva o involuntário que revela as pessoas de verdade, sem pudores, e que liberta...a gente!

Obs.: ou as vezes as pessoas falam e fazem propositadamente. Aí, nesse caso, agradeça duas vezes.

(Esse texto foi uma colaboração/desabafo da Livia Santos pra não deixar esse blog morrer. E ele mostra que os sentimentos são realmente universais.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário