terça-feira, 26 de abril de 2011

Como é dificil ser Vanessa.

Vez ou outra acordo com aquela sensação de peso na vida que vai além dos kilos extras. Um peso que me faz enxergar o dia 80% black mesmo com um céu 100% cyan sem chamuscados brancos de nuvens.
E o motivo: Uma linda TPM.

Minhas TPM's se resumem em: raivosas, melancólicas, nude e bipolares.

A raivosa nem precisa de explicação... alguém além de mim sofre muito com isso.
A melancólica faz meus olhos marejarem com qualquer coisa. Desde lembrar uma coisa realmente triste ou simplesmente rotineira, como ser esmagada no ônibus.
A nude é aquela levemente despercebida... quase que imperceptivel mas que está lá.
A bipolar é aquela que varia entre a raivosa, melancólica e nude durante um dia inteiro. E é essa que me faz envelhecer 15 anos em 24 horas.

Eu tento ser uma pessoa ponderada, procuro tentar entender que o bode que tenho das pessoas é apenas passageiro e que em 10 dias o mundo vai voltar a me acolher de novo. Mas horas como essas me fazem pensar em coisas que deixei passar durante o último mês ou a última vida.
Coisa de mulherzinha não entrar mais naquela calça 38, por não ter ligado praquele cara pseudo-principe-lenhador por puro orgulho ou medo, por sempre perder o fio da meada nos próprios pensamentos quando olho pros dois lados antes de atravessar a rua. Mas coisa de mulherzinha irritante é sentir raiva a ponto de provocar aquela gastrite adormecida e desejar que o mundo acabe naquele minuto só pra compensar a falta de omeprazol na minha necessaire.

Quem é mulher ou convive tempo suficiente com uma sabe que durante 15 dias do mês ela pode virar o cão ou a depressão em carne e hormônios.
Uma dica: doces trazem alegria instantânea e momentânea. Reclamar de estar gorda depois de se entupir de açúcar faz parte desse processo maldito que Eva nos proporcionou.

Por essas e outras, amigos, eu digo.. Como é dificil ser Vanessa.

Vai um chocolatinho?

3 comentários:

  1. Vannnn, você não fica de TPM não Pequena. Pelo menos só você que percebe. E 15 dias, quem é essa mulher? Uma bomba prestes a explodir.

    ResponderExcluir
  2. Meeeeeeeeeeeu!!!Você escreve muito bem, Van!

    ResponderExcluir
  3. ahahhahahahahaha obrigadaaaa, Maaaaaa!!! :D

    ResponderExcluir