quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Não espere nada e nem ninguém. Nada e ninguém MESMO! (por Lívia Santos)


Hoje tenho a honra de apresentar um texto da @lii_santos. Adorei a colaboração e o bonde vai SEMPRE estar com as portinhas abertas pra receber textos tão intensos assim. Certeza que muitos vão se identificar! :)


Não espere nada e nem ninguém. Nada e ninguém MESMO!

Tenho sentindo um aperto e um vazio, assim, ao mesmo tempo. Mas essa coisa, essa angústia, não é novidade pra mim, já que volta de tempos em tempos. Com essa constância, aprendi qual seu significado: decepção!
Dizer que gosta de alguém nas alegrias, acompanhar um chopp no bar, VIP na balada, amar na cama, compartilhar uma viagem, contar piadas até cair de rir, dizer que é amigo... tudo isso é muito fácil e bacana! Pessoas e oportunidades para esses exemplos aí, não vão faltar. Mas quem está ao seu lado na saúde AND na doença?
Mamãe já dizia que sou uma pessoa intensa. Intensa no trabalho, nas atividades, na preocupação, no cuidado, nos relacionamentos... É isso aí: se conquista meu carinho e minha confiança, ahhh você tem tudo, meu caro e minha cara!
Mas aí os problemas começam. E sabe por quê? Porque é ótimo ter alguém sempre em quem confiar e contar, mas quando chega a sua hora, é recíproco? Bom, comigo num é sempre assim...
Quando a gente gosta e se preocupa com alguém, fazemos qualquer coisa e não pensamos em receber nada em troca ou nas consequências. Por outro lado, nada nos impede de ESPERAR por algo, de ter expectativas. Ok, meu erro, mas atire a primeira pedra quem nunca esperou uma atitude de boa vontade? Não estou dizendo “Comprei um presente pra você. Agora quero um de volta!”, estou falando de apoio, ombro amigo, irmandade, atenção, pequenos gestos...
O pior de tudo isso é que, a cada pessoa e/ou situação que você recebe um tapa na cara desses, em função do companheirismo, do respeito e da amizade não serem na mesma medida, a fé nas pessoas vai diminuindo, diminuindo...e depois não adianta dizer que somos “coração gelado”, sem sentimento! Sorry, mas a dor da experiência nos faz enrijecer...
Dizem que decepção não mata, ensina a viver. No momento, não morri, mas está sangrando muito! Mas tenho aprendido a não criar muitas expectativas, pois surpresas são melhores que frustrações. De qualquer forma, espero que a cura venha, mas cuidado! Com a cura, vem o anticorpo e esse vírus da confiança e do “conte comigo, sempre”, não vai mais infectar! #ficadica

Um comentário:

  1. Livia, eu não te conheço mas tenho certeza que todos sabem exatamente o que você está sentindo. O texto é lindo, muito ao contrário da dor. Mas, por favor, não desista dos seres humanos por mais desumanos que lhes pareçam agora. Continue esperando pela intensidade dos relacionamentos e sendo a pessoa incrivel que seus amigos esperam de você.

    ResponderExcluir