segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Crises. Até quando?

Acho que todo mundo passa por crises existenciais durante sua passagem por essa Terra.
Geralmente são relacionadas a alguma insatisfação que você tem nessa vida linda e as vezes parece que faz brotar vulcões em erupção no meio da sua sala de estar  e você fica na dúvida se salva a primeira temporada de The O.C., o cd do Tom Jobim que você escutava no carro do seu pai nas viagens de família ou o seu notebook com todos os arquivos da sua vida.
Ai você para e pensa: "O que eu estou fazendo aqui ainda?" "Será que eu quero contornar toda essa lava e fingir que foi só uma brisa de verão?", "Porque eu não dou mais aquele sorriso despercebido na rua pra pessoas desconhecidas?" (Ok, mentira. Não sorrio pra estranhos. Só pra crianças, cachorros e alguns velhinhos).
A realidade é: um dia você vai passar por essa crise de "Não caibo mais dentro de mim" e vai se questionar se esse era o rumo que você sempre quis que sua vida tomasse.
Pode ser culpa de um inferno astral adiantado, uma TPM que driblou todo o tratamento que vc teve a maior paciência do mundo em fazer ou apenas o mundo te espremendo querendo dizer que você precisa enxergar o caminho brilhante que ele separou justamente pra sua passagem e que você ainda não escolheu por pura preguiça de limpar o matinho dessa nova e caminhar nele devagar e sem medo.

Papai do céu quando nos criou nos deu a oportunidade de escolha. Você pode escolher qual caminho tomar. Se você estiver disposto a arriscar, você terá muitas histórias pra contar. Se você não estiver, tenho certeza que terá muitas histórias para terminar.
Durante esses espasmos de questionamento de existência muitas vezes tentamos preencher os vazios com pequenas salas vazias e isso parece amenizar o sofrimento mas, amigo, não se engane. Você só vai saber que elas estão vazias algum tempo depois e quando você descobrir vai se sentir mais vazio que pastel de ar. A melhor forma de se encontrar é olhando pra dentro de você mesmo e analisando de que tamanho são as peças que faltam e comparar com as opções que a vida te deu. Uma SEMPRE vai encaixar. Assim como a tampa da panela e o caroço no abacate (hehe).

Ainda estou decidindo se escreverei um livro baseado em fatos reais ou em "fatos veramente inventados".
A verdade é que você nunca acha que essa crise vai terminar mas, querido, está só começando. Dizem que a dos 30 é bem mais intensa.
;)

Um comentário:

  1. Ixi Vã, a dos 30 é animal. Mas se tiver passado bem por todas essas "menorzinhas" (não querendo parecer menosprezo) você estará mais que preparada.

    ResponderExcluir