segunda-feira, 12 de março de 2012

Começo. Meio. Fim. (por Lívia Santos)


Trilha para esse post: Florence + The Machine "Shake It Out": http://letras.terra.com.br/florence-and-the-machine/1964380/traducao.html

Tudo na vida tem um começo, meio e fim.

O começo: é lindo, cheio de surpresas, alegria, momentos de puro entusiasmo. É a descoberta, o caminho novo que se abre. É a oportunidade, as borboletas no estômago. É a novidade que nos deixa radiante. É a espera na janela, o telefonema, o cuidado, o detalhe. É o toque, a sensação, o arrepio. É a possibilidade do que não foi outrora e de que pode ser (mais) dali pra frente. É a (nova) promessa. É o "tudo que eu sempre quis e agora eu tenho". É a visão do arco-íris...tudo colorido na vida!

O meio: é a aventura, o desafio do dia a dia. É a presença, seja como for. É a descoberta, mas dessa vez, em doses homeopáticas e que alimentam o próximo, e o próximo, e o próximo dia. É o contato, cada vez mais próximo. É a felicidade de mais uma etapa, mais dia, mais uma hora, mais um segundo. É a saudade cotidiana. É conciliar, de pouco a pouco, as histórias. É compartilhar. É crescer e descobrir, juntos. É o gostinho bom de cada dia. 

O fim: é a falta imediata. É a despedida dos desejos, das expectativas, dos sonhos. É a lembrança. É a perda...de tanta coisa. É a dor, a angústia, o nó na garganta. É a nova realidade que se aproxima. É a conta que não fecha mais. É o silêncio. É o conforto da cama, lugar onde não se quer mais sair. É a lágrima que escorre...repetidamente. É o peito apertado. É a negação. É a reclusão. É a saudade..eterna.

Como eu disse lá em cima: tudo na vida tem um começo, meio e fim, estejamos preparados ou não. Como pra bom entendedor meia palavra basta, só me resta dizer que o amor não acaba, não some, não desaparece. Ele passa por mutação, se transforma, se revigora, encontra sua nova forma e se mantem (ou não - em alguns casos).

Assim como diz uma certa música que, assim como muitas, dizem por mim: "nem tudo que acaba, tem final".

Nenhum comentário:

Postar um comentário