terça-feira, 13 de março de 2012

Quando a vida te dá sinais...

Eu acredito muito em sinais.
Aliás, diria que acredito DEMAIS em sinais.
Podem ser sinais do divino, do destino, do raio que o parta. Eu sempre vou acreditar nos malditos sinais.

Desde que me conheço por gente sempre que vou fazer algo (que geralmente termina em alguma cagada) sinto aquele desespero intenso que dá vontade de voltar pra casa correndo e me esconder debaixo do edredon até tudo passar. Se não desisto: BATATA! VAI DAR MERDA! Eu não escutei os sinais e vou me ferrar.

Não sei se a loucura chegou ao ponto de acreditar em todos os sinais. As vezes nem era mesmo aqueeeeele sinal. Será que esses sinais não são simplesmente um auto-boicote ? Você mesma querendo, lá no fundo, que tudo dê errado mesmo, só pra poder dizer de boca cheia: "NADA DÁ CERTO COMIGO" e que "O MUNDO CONSPIRA CONTRA MIM", já que reclamar da vida é uma arte que você domina mais que respirar e colocar um pé na frente do outro.
Qualquer psicólogo diria que tudo isso tem a ver com um trauma de infância que persiste em existir até hoje porque você não "fechou a porta" pros fantasmas do passado (bullshit). Eu prefiro acreditar que meu sexto sentido é competente demais pra ser ignorado e que o alarme de incêndio sempre dispara por precaução. Como diria minha mãe: "Onde há fumaça há fogo". Se não há fogo, pelo menos é uma simulação de incêndio que, realmente, não deve ser ignorada.

Quando a vida te dá sinais... o que você faz?

Um comentário:

  1. Van, eu acredito que esses sinais é como se tivesse alguém querendo te impedir de ir lá ver com seus próprios olhos. Por isso, no meu caso, me esforço ao máximo para ignorá-los. Senão acabo não fazendo nada na vida. Afinal, quem não arrisca.... Agora sobre o sexto sentido ele existe mesmo, e se você se amar é melhor entender o que realmente quer dizer.

    ResponderExcluir