quinta-feira, 12 de abril de 2012

Foreveralone?

De vez em quando tento achar uma explicação do porque algumas pessoas sempre estão sozinhas.

Eu sou uma delas. Já usei a desculpa dos quilos e pneus a mais, das sardas no rosto e até mesmo na ausência de beleza. Mas a verdade é que a solidão me compreende. Não adianta usar desculpas: "Ah, porque eu sou feia" porque alguém no mundo te acha linda. "Ah, porque meu gênio é forte" porque sempre vai existir alguém que ache o seu gênio extraordinário. "Ah, porque os homens não prestam" porque os que prestavam você deu voadoras pra sumirem da sua vida.

Assuma que a sua solidão é seus status relashionship no momento. Ninguém te compreende melhor que você mesma. Ninguém entende porque quando você está passando por momentos difíceis você prefere pegar o ônibus de volta pra casa sozinha, sentar na janela e observar a rua sem dizer uma palavra (até porque falar sozinha em voz alta no ônibus pode parecer esquizofenia. Evite). A solidão não é uma doença, não é uma desgraça e tampouco efeito de macumba (na verdade talvez possa ser).

Desde que nascemos somos ensinados que precisamos encontrar alguém, casar, ter filhos e viver felizes para sempre. Minha realidade é completamente outra. Encontrei alguém, tive um filho, e percebi que nem de longe eu iria conseguir ter um final feliz (Aquelas coisas chamadas orgulho e amor próprio são úteis nessas horas). Aprendi que pra você ser realmente feliz para sempre precisa SE encontrar e SE amar. Não é fácil não criar raizes em alguém. Não é fácil viver só. Mas também não é impossível. Você pode conhecer milhares de pessoas, querer estar com grande parte e ao mesmo tempo não querer nada nem ninguém.

Estar só talvez não seja o que você planejou para a sua vida e provavelmente você nem sempre vai estar satisfeito com sua solidão no mundo mas quem sabe quando você estiver a solidão te deixe de vez?

Um comentário:

  1. Amei este post. Vou ler mil vezes pra absorver tudo. Às vezes a gente está sozinha mesmo acompanhada. Então escolhas precisam ser feitas.

    ResponderExcluir