segunda-feira, 16 de abril de 2012

Se você pudesse escolher...

Se você pudesse escolher por quem se apaixonar quem você escolheria?

Nunca sabemos por quem vamos nos apaixonar, com quem vamos fazer planos pros próximos 10 anos depois do primeiro beijo. Ou, até mesmo, antes de um primeiro beijo. Quem nunca se apaixonou platônicamente, não é?

Se você pudesse escolher entre aquele cara que lindo, de barba mal feita, que gosta das mesmas esquisitices que você (mas que no fundo só quer alguém pra dizer ser seu) ou aquele cara que você, a princípio, não apostou 1 centavo de que poderia ser sua alma gêmea no estilo mais George O'Malley possível?

Não podemos escolher quem vai entrar por aquela frestinha do coração. Quem vê a situação de fora pode se perguntar: "O que você viu nesse cara?" e as vezes você nem consegue explicar porque como mágica, macumba, simpatia ou qualquer força sobrenatural você percebeu que já ficava idiota e falava coisas sem sentido perto dele, que sorria sozinha ao ver algo que ele goste em alguma vitrine.
Quando você menos se deu conta estava apaixonada por aquele cara esquisito que tem pôsteres de zumbis (tenho PAVOR de zumbis, obrigada) na parede do quarto, acha 'Summertime' nonsense demais pra ser uma love song de verdade e prefere seu rosto sem uma bela de uma barba.

Se pudessemos escolher talvez fossemos mais conscientes quando não desse certo afinal nós escolhemos e estamos cientes das consequências, certo? Mas a paixão não é matemática, não é exata. Se pudessemos escolher talvez nada chegasse perto de um final feliz.


Se você pudesse escolher por quem se apaixonar... Você escolheria alguém?

Um comentário:

  1. Falou tudo. A gente não escolhe. Quanto mais pensamos nisso, mais somos escolhidas.

    ResponderExcluir