terça-feira, 15 de maio de 2012

Ser um romântico não é legal.

Hoje em dia ter um 'eu lírico' romântico é sinal de que você se apaixona por cada sapo que beija por ai.
Essa sentença não poderia estar mais errada. CRISTO!

Não sei se é resultado de toda essa geração Valeska Popozuda e tal. Mas o negócio tá demais.
As pessoas acham que te conhecem, que podem prever que você vai grudar na pele deles mais que carrapato apaixonado e assim tornar a vida deles insuportável de se respirar. Calma lá. I'm fucking adorable!

Primeiro de tudo quero saber onde esse povo encontrou um observador (Fringe ref.) que lhes contou todo o futuro e onde raios fica esse vértice pra outra dimensão porque, bloody hell, só podem estar falando de um EU que não habita este mundo.

Você ser romântica (e não gostar de flores, que fique bem claro) é um sinônimo de grude ou necessidade de estar em um relacionamento amoroso todo minuto, vai entender.

Acho que todo romantismo surge por algum motivo. Acredito que, pelo menos, metade da população feminina foi infectada desde o primeiro conto de fadas que as mães liam para elas antes de dormir quando eram crianças, seguido de horas e horas assistindo desenhos Disney com finais felizes. SEMPRE existe um final feliz. Chega até a ser bizarro. Hoje tenho certeza que cortaram sem querer a tela das letrinhas de rodapé dizendo: "História meramente ficticia, a vida real é completamente diferente. Favor não se iludir".

A vida real é realmente BEM diferente. Se você se apaixonar por um cara escroto que nem a Fera você vai precisar apelar pra lei Maria da Penha um dia, esteja ciente. Seu príncipe encantado pode nem existir e você pode acabar com um Dunga ou, quem sabe, um Corcunda de Notre Dame (Quem vê corcunda não vê coração. Até ele se casa no segundo filme). A realidade é um prato que se come frio ou pelando, depende do seu ponto de vista.

O ponto deste post é que ninguém pode prever seu nível de romantismo em um relacionamento além de um observador (hehehehehe) e que absolutamente TUDO nessa vida, até o romantismo, pra dar certo depende de uma única coisa importantíssima: QUÍMICA. Se não tem, é hora de pegar o seu banquinho e sair de fininho.

Um comentário:

  1. Primeiro: você escreve super, hiper, mega, blaster bem. E isso já deveria ser um ponto positivo para as pessoas se atrairem por você. Segundo: tem um senso de humor pra lá de inteligente. E por último, mas não menos importante, as pessoas não tem medo de você ser romântica, elas tem medo delas mesma, de se sentirem obrigadas a qualquer envolvimento. Eu só daquelas que ainda acredita em finais felizes. Afinal, qual seria o sentido da vida se não fosse não fosse ser feliz com quem se ama. E isso é bem diferente de acreditar em príncipes encantados. Esses não existem mesmooo. Num relacionamento os 2 tem que querer. Por isso, quando se envolvem, que fique claro que nenhum está lá por obrigação. Deixe os medrosos bem longe de você. Só os corajosos conseguiram te acompanhar.

    ResponderExcluir