segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Traga paz ou deixe em paz

Outro dia uma amiga leu esta frase pra mim: "Me traga paz ou me deixe em paz".
É incrivel como as vezes esses "quotes" do dia caem como uma luva de pelica e te estapeiam na cara na hora certa, não é?
Existem coisas na vida que você não pede, você até quer (ou quis) mas não fez nenhum pedido pra estrela mais brilhante no céu esperando uma fada madrinha vir e transformar seu sonho em um menino de verdade e mesmo assim ela meio que aconteceu desengonçada e toda errada, como se você tivesse pedido pra terceira estrela mais brilhante que ainda não é formada em realização de desejos e fez o trabalho "nas coxas" e meio que acaba com você sem querer querendo.

Não sei se o pior são coisas desengonçadas ou pessoas desengonçadas. Não digo aquela pessoa que é atrapalhada, que tropeça no meio da rua quando te vê, por que isso é até que bonitinho. Mas pessoas que chegam e reviram sua vida de cabeça pra baixo, deixam resquicios de coisas inacabadas cheirando cevada e perfume barato.

Essas pessoas fazem questão de te tirar do sério por um simples motivo: elas não conseguem. Mas não conseguem o que? Nem eu sei. Só sei que não conseguem. São estabanadas, te beijam com os dentes, te dão murros na boca do estômago com palavras pontiagudas, te fazem sangrar e tornam sua vida um inferno. Não basta serem bagunçadas, você se torna uma bagunça como ela. E, o impressionante, você não consegue fugir. É como se ela fosse feita de cocaína, chocolate, café, travesseiro e coxinha (hmmmm coxinha) e você tenta (e promete todo dia) parar mas é mais forte que você. Como um vício, você pode nem gostar dela de verdade mas não consegue largar nem com terapia.  E, pra piorar, ela faz questão de estar ali, apertando o F5 na sua vida diariamente, não importa o quanto você finja não ligar, xingar, dizer que não aguenta mais, ela sempre vai aparecer sorrindo e tentando te mostrar o quanto ela é linda e necessária. Mas ela não te traz paz... nem te deixa em paz.
¯\_()_/¯

Nenhum comentário:

Postar um comentário