terça-feira, 22 de março de 2011

Esse mundo já tá bitolado demais!

Eu entendo que muitas pessoas tenham certos preconceitos com determinadas coisas. Eu, por exemplo, odeio pagode mas tenho provas de que já tentei gostar disso um dia. Já fui pro pagode. Já cantei músicas do Soweto (WTF?). Tenho todo o direito de ODIAR porque eu realmente conheço e sei que ODEIO!


Agora vem a galera CULT...
Odeiam modinhas, odeiam BBB, odeiam sertanejo, odeiam que continuem falando do moleque que socou o outro na escola... "Ah, porque a moda agora é sertanejo. Não tenho amigos assim. Sou cult. Gosto de jazz e Janis Joplin. Laranja Mecânica é o filme mais foda do mundo. Los hermanos é tudo nessa vida (ok, concordo!)."


Cara, por mim você pode odiar o mundo, twitter tá ai pra você xingar mesmo. Mas não me vem com moralismo imbecil. Pra mim gente que odeia modinha são pessoas que tem medo de um dia se render e se pergar escutando música do restart no banheiro pros amigos cult não saberem, morrendo de vontade de ir numa balada sertaneja a caráter. Vontade reprimida. 


Laranja Mecânica pra mim é um filme que de tanto escutar decidi assistir. Assisti os primeiros 15 minutos e passei mal. Violência gratuita. Esperei uns dias pra conseguir terminar.
Passa longe de ser o melhor filme da minha vida e de muita gente. Por uma bela parcela da população que assitiu não gostar, se tornou cult. "Ahhhhh, porque é demais" Eu digo: Não é nada demais. 


'Ahh, eu vou pro jazz". Que bom pra você. Pra quem gosta deve ser de fato animal, mas você não é um ser diferente ou melhor que o resto do mundo por gostar de jazz e não de pagode. Meus melhores amigos vão no pagode de sábado e são, de fato, pessoas incríveis.


Eu gosto sim de sertanejo, assisto BBB, chorei com a entrevista do Zangief Kid, fiz meu avatar 8bit. 
Outro dia alguém ficou surpreso ao ver que eu gostava de uma música da Janis Joplin, porque eu vou pro sertanejo. Cresci escutando Beatles e Tom Jobim (beijo, pai!), já gostei de emoponto e for fun (hahahahahahah se tocar eu ainda canto!) e não acho que supervalorizar o seu gosto seja sinal de que você e sua tribo (acho ridiculo falar tribo) sejam mais expressivos que essa galera que gosta de um monte de coisa aleatória e é feliz. Vem ser feliz também!

2 comentários:

  1. Amei Van. Super de acordo. Cada um tem seu gosto, não vamos esculachar com o dos outros. Aliás, é muito mais do que isso. Quem não tem o que comentar, aprende a ouvir de vez em quando.

    ResponderExcluir
  2. Cara, nao tem coisa que me irrita mais do que gente cult chata! pqp! Mas pior que isso é gente que ACHA cult...

    tipo, nego de 20 anos postando foto da Piaf no Facebook... aaaa get a life!

    bjs van!

    ResponderExcluir