sexta-feira, 11 de março de 2011

Porque eu AMO Fringe

Pra quem não sabe Fringe é um seriado do mesmo criador de LOST (que, by the way, nunca assisti) e é viciante, angustiante e maravilhoso. Começou a ser transmitido em 2008, mas eu só consegui começar a ver no finalzinho de 2010. Baixei todos os episódios e agora sofro acompanhando pela fox gringa. Tenso porque as vezes pulam uma semana e eu fico loouca esperando hahaha. Agora estamos  na terceira temporada que cada dia fica melhor.
Infelizmente não tem audiência suficiente e talvez não tenha uma próxima temporada po falta de verba. Uma pena, porque depois de Arquivo X é o melhor seriado de ficção que eu já vi na vida (ok, não vi muitos! ahahhaha).

O elenco é incrível. Vou falar um pouco dos principais. Prometo não fazer spoiler.

A Olivia (Anna Torv) é espetacular. Linda, loira e determinada (malditamente maravilhosa, vaca! haha). É uma oficial do FBI que entra pra divisão Fringe pra tentar desvendar uns casos macabros que nada tem a ver com aliens.

O Walter Bishop (John Noble) é a coisa mais fofa do mundo. É um cientista renomado que foi internado em um hospital psiquiatrico depois da morte de uma assistente no seu laboratório. Olivia o tira de lá no primeiro episódio e o leva pra ser consultor da Fringe Division, com a ajuda do Peter que vai ser o tutor dele fora do hospital. Tudo gira em torno das suas descobertas e estudos. Gênio!


O Peter Bishop (Joshua Jackson) (suspiros em looping infinito) provavelmente é o motivo real por eu assistir incansavelmente (veriricar barba). Filho do Walter com uma história que nem ele mesmo sabia. A príncipio é trambiqueiro e acha que não se encaixa bem nesse mundo (se encaixa no meu então, SEU LINDO!) e acaba ajudando o Walter nos casos quando vira seu tutor.
Philip Broyles (Lance Reddick) é o chefe da turma. No começo você fica com um pé atrás, mas com o passar dos episódios você vai se apegando. Super confia no talento da Olivia pra desvendar os casos e passa um paninho também.

A Nina Sharp (Blair Brown) é aquela que você vai odiarrrr porque tudo que a Olivia investigar ela vai parecer ocultar alguma informação pra não manchar a imagem da Massive Dynamic (maior e mais rica empresa do mundo). Sou fã dela porque além de tudo ela consegue o que quer. PODEROSAAA!

A Astrid Fansworth (Jasika Nicole) é uma agente do FBI que vai ajudar o Walter no laboratório. Intelingentissima. Manja desde latim até recuperar arquivos de um hd queimado. NERD fofa!

E o Charlie Francis (Kirk Acevedo) é também um agende do FBI, fora da equipe Fringe que super ajuda a Olivia nos casos. É aquele charrrrrme bruto que encanta e faz o mulherio querer entrar pro FBI correndoooo. Me convenceu, eu entraria agora! ahahahha

Além desse elenco fantástico tem a história. Quem assiste passa nervoso, fica ansioso, deprimido, ri com os acessos de loucura do Walter, tem raiva, fica indignado. Por isso não perde o próximo episódio.
Hoje tem. :D

Um comentário: