quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma hora você para... de sentir.

Sempre fui uma pessoa que sente muito tudo na vida.
Já falei aqui, sou uma pisciana nata. Me apaixono e desapaixono, sinto necessidade em ajudar e no minuto seguinte já esqueci o que era mesmo o que eu ia fazer... mas quando algo marca de verdade é dificil deixar de lado e fingir que você não passeia mentalmente de vez em quando naquele caminho que você sabe não ter mais volta.

Há alguns meses eu carregava esse peso de sentimentos opostos ao mesmo tempo. Amor seguido de fúria e mágoa. Carinho e raiva. Frustração e satisfação. Praticamente a bipolaridade em duas pernas. O corpo já não aguentava mais sentir sem controlar, esquecer sem ter esquecido.
E então, como que num sonho que quando você acorda e já não lembra o que tinha "visto" há cinco minutos, tudo foi embora. Uma sensação de alívio. Aquela voz no telefone já não faz mais o coração se sentir apertado nas amigdalas e nem os vagalumes se alvoroçarem com um "Oi" despretensioso no msn.

Tem uma hora que o mundo parace parar e te dar 3 segundos pra começar de novo. Os amores que nasceram de dentro de você são mais intensos que as vezes não cabe no peito. Você ama mais sem sofrer por isso e ainda recebe um amor desmedido de volta e agora tudo vale a pena... valeu cada lágrima e cada minuto sem ar quando a pior dor que o coração poderia sentir aparecia...
As cicatrizes estão lá mas não não são mais um peso morto e sim um orgulho. Alguém me disse uma vez que só o tempo tem o poder da cura e hoje, em pé e sã em corpo e alma, eu acredito.

Nenhum pesar é eterno. Nenhuma dor vai te invalidar. Você consegue andar com suas próprias pernas com a força do universo, é só acreditar e sentir.

É até bom quando chega a hora que você para... de sentir.

Um comentário:

  1. A gente passa a vida inteira querendo sentir. Qualquer coisa, algo. Mas dá mesmo um alivio quando você para de sentir. Pelo menos no meu caso, pra se abrir para o outro amor, a outra dor. Como eu disse: são as mil vidas que a gente vive em uma só.

    ResponderExcluir