quarta-feira, 18 de maio de 2011

As breves paixões...

Todo mundo se apaixona pelo menos uma vez na vida. Piscianos como eu tem o dom de se apaixonar desenfreadamente como se fosse um rolo compressor no meio da Avenida Paulista (Provavelmente o cupido é muito pró-ativo).
Ônibus, metrô, lanchonete, cafeteria, balada, elevador... em qualquer lugar um pisciano vai encontrar o "Amor instantâneo" daquele minuto. Ok, amor é too heavy, são apenas breves paixões que movem a vida por 15 minutos e, vez ou outra, por anos e anos...

Lá pelos meus 13/14 anos identificar uma breve paixão era difícil porque pra mim todo skatista que passava do meu lado era o príncipe sobre rodas da minha vida e, assim como hoje (conto no dedos de 1 mão), já imaginava como seria os próximos 10 anos só por causa de um breve sorriso de canto de boca. Aos 15 passei a entender o significado da palavra "PLATÔNICO" e me apaixonava por japas e mestiços como se fosse a raça ariana do coração. Finalmente aos 17 aprendi que uma breve paixão pode ser correspondida (e não dar certo no estilo mais broken heart possível).
Hoje as breves paixões são sinais do Divino de que o coração não para de bater depois de tanta parada cardíaca, pedradas e remendos e ainda pode dar aquela disparada ao avistar um completo estranho (bota estranho - lenhador -  nisso) e sobrevive quando não recebe aquela ligação.
Quando você passa de uma certa idade parece que o zodíaco andou cozinhando os peixinhos num caldeirão pra intensificar as suas características românticas/idiotas/doentias e derrama ainda fervennnndo na sua cabeça quando você lê um simples transito astrológico dizendo que hoje é o dia de encontrar o amor da sua vida. No meu caso, leio isso todos os dias.

Agora me dá 5 minutos porque ainda não tive minha breve paixão de hoje.

2 comentários:

  1. Van,
    eu sou assim como você e um pouco piorada: sou peixes com ascendente em peixes.
    Simplesmente é assim, tão necessário quanto respirar. As breve paixões me motivam diariamente. Não tê-las ou senti-las é como se eu estivesse incompleta, vazia e até morta.

    Me identifiquei com toda a descrição. rs

    bjs
    Rubia

    ResponderExcluir
  2. Também né Pequena, não tem sentido nada na vida sem estar apaixonada. Faço questão de me apaixonar todos os dias, nem que seja pelo mesmo homem.

    ResponderExcluir